Soluções para o sono do Bebê

 

Solução para o bebê dormir nº 1: Não saia correndo ao primeiro movimento do neném
Bebês dormem muito: eles se viram, se mexem e mudam de posição durante o sono. Não pense que esses movimentos significam que ele está acordado. Do contrário, você pode acabar perturbando o sono do seu bebê e acordando-o desnecessariamente. Antes de correr para vê-lo, aguarde um minuto para ter certeza de que ele realmente está acordado.



Solução para o bebê dormir nº 2: Silêncio e tranquilidade
Se seu bebê acordar para amamentar ou trocar a fralda, procure se movimentar tranquilamente e evitar falar ou estabelecer contato visual com ele. Se ele acordar em um horário pouco usual, só troque a fralda se for absolutamente necessário. Um ambiente noturno estável sinalizará para seu bebê que é hora de dormir.


Solução para o bebê dormir nº 3: Uma chupeta pode ajudar
A chupeta pode ajudar seu bebê a adormecer. Como ele provavelmente soltará a chupeta durante a noite, mantenha outra no berço. Assim, você não precisará procurá-la no escuro.


Solução para o bebê dormir nº 4: Sons que acalmam
Sons relaxantes ajudam a criar um ambiente noturno tranquilo para o seu bebê. Opte por um aparelho que toque a noite toda, em vez de um que você tenha que ligar novamente se o neném acordar.


Solução para o bebê dormir nº 5: Chorar um pouco não faz mal
Se seu bebê já tiver idade suficiente (de três a cinco meses), deixá-lo chorar até adormecer novamente pode ser uma maneira rápida e eficaz de ensiná-lo a dormir a noite toda. Evitar se aproximar do seu neném nessa situação é de partir o coração, mas, com esse treino para o sono, ele pode aprender a se tranquilizar sozinho, o que é um ganho e tanto para vocês dois.


Solução para o bebê dormir nº 6: Sair e voltar de mansinho
Uma boa alternativa caso você não queira deixar seu bebê chorar: saia do quarto por alguns segundos e volte antes que ele volte a reclamar. Continue fazendo isso até o neném adormecer. Saber que a sua ausência é passageira e você sempre voltará vai confortá-lo. Aumente a duração dessas ausências à medida que seu pequeno ficar craque na arte de se acalmar.


Solução para o bebê dormir nº 7: Uma cadeira ao pé do berço
Se seu bebê insistir em chorar mesmo que você se afaste só por alguns segundos, sente-se em uma cadeira ao lado do berço. Procure não tocar o neném nem lhe dar muita atenção, para não torná-lo dependente de você para adormecer novamente. Distraia-se lendo um livro e olhe para o outro lado quando ele cochilar.


Seu bebê não será o único a se beneficiar por dormir a noite inteira. Novas mamães também precisam de descanso noturno! Ajudar seu filho a só acordar de manhã pode levar algum tempo, mas o resultado vale a pena.


No fim das contas, há muitas maneiras de fazer seu bebê dormir, e a melhor delas é aquela que funciona para ele!