Iluminação para o quarto do bebê

 

 

A iluminação é um dos pontos mais importantes para se pensar quando se trata da preparação do quarto do bebê. Ela tem um papel fundamental para criar um ambiente confortável, sendo responsável por favorecer um sono mais tranquilo para seu filho.

 

No que diz respeito à iluminação, deve-se analisar o conforto visual e a funcionalidade do espaço. Desta maneira, a posição da luz e os tipos de lâmpadas utilizadas são coisas que devem ser consideradas.

 

O ideal, quando se deseja proporcionar um ambiente mais aconchegante para o bebê, é oferecer uma luz indireta, que não interfira no sono do pequeno. O lustre é uma boa opção. Mesmo sendo um ponto de iluminação geral no ambiente, é muito utilizado para os espaços que não oferecem forros. Além de ser uma peça charmosa e delicada, que pode combinar com a decoração do quarto, o lustre oferece uma iluminação de alta qualidade. Os modelos com ramificações com diversas lâmpadas geram uma luz mais suave, perfeita para o quarto.

 

O abajur também é um objeto, que se usado corretamente, proporciona uma iluminação especial. Além de ele poder ser reposicionado, a luz do abajur cria uma atmosfera acolhedora e tranquila, fundamental para facilitar a amamentação e troca de fraldas. Porém, é importante destacar que o abajur não pode ficar muito perto do bebê, para a claridade não incomodá-lo ou despertá-lo.

 

Após escolher a peça e posição das luminárias, é hora de escolher o tipo certo de lâmpada. Existem diversos tipos, mas as mais indicadas são as LED, pois são econômicas e não esquentam. Evite lâmpadas fluorescentes LED brancas, elas produzem efeito estimulante e podem atrapalhar o descanso do seu filho.

 

Portanto, se está pensando em arrumar o quarto para a chegada do seu filho, pense bem no tipo de iluminação que irá usar. Pense na funcionalidade, conforto e comodidade, e não se esqueça de preparar um cantinho com beleza e harmonia, para tornar o ambiente um lugar único para você e seu bebê.